Em debate sobre Previdência, Senadora Zenaide reforça a necessidade de priorizar a Reforma Tributária

Durante o debate promovido na última segunda,15, pela Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal com a participação de lideranças militares, a senadora Zenaide Maia (PROS-RN) reforçou o seu posicionamento contra a Reforma da Previdência como está sendo proposta pelo Governo Federal.

A parlamentar considera um absurdo que o governo pretenda pagar a dívida pública, segundo ela, “tirando dinheiro” dos trabalhadores e ferindo direitos adquiridos e reforça a necessidade de priorizar a Reforma Tributária. “O que deveríamos estar discutindo é um plano econômico e uma reforma tributária, meios eficazes de tirar o país do atoleiro em que se encontra. Antes de empobrecer, ainda mais, o povo brasileiro é preciso ousar, criar condições para gerar emprego/renda e tirar da linha da miséria e do desemprego milhões de brasileiros”, afirmou.

Para a Senadora, não há justificativas para modificar a Previdência e sacrificar aposentados e pensionistas, já que o Governo Federal estaria deixando de cobrar quase R$ 500 bilhões de reais de dívidas e sonegações de grandes empresas. “Lembro que editou ainda a MP 795 de 1 Trilhão, anistiando todos os impostos das petrolíferas estrangeiras durante 25 anos, tirando da Saúde, Educação e Segurança Pública dos Estados e Municípios brasileiros, sem consultar prefeitos e governadores. É por isso, que não podemos aceitar esta reforma da previdenciária que está aí”, completou Zenaide.

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP