Em entrevista concedida à jornalista Raquel Rodrigues na rádio CBN de Londrina nesta sexta-feira,07, o deputado federal Toninho Wandscheer (PROS-PR) falou sobre o posicionamento da bancada do Paraná com relação aos principais projetos políticos do governo federal.
O assunto foi também, tema da entrevista concedida ao jornalista da Folha de Londrina Guilherme Marconi. “Nas entrevistas, falei sobre o posicionamento da Bancada Paranaense, em relação aos cortes das verbas federais para a Educação, a Reforma da Previdência e a importância dos consórcios de saúde no Estado”, destacou Wandscheer.
Na oportunidade, o deputado, que é líder da bancada paranaense no Congresso Nacional, elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelos parlamentares do Estado. “A bancada do Paraná adotou um partido só, que é o Estado do Paraná. A união dos parlamentares demostrou que realmente nós temos que fazer esse trabalho em conjunto. Nós fomos eleitos pelo Paraná independente da questão partidária”, avaliou.
Questionado sobre o posicionamento da bancada com relação ao contingenciamento de recursos para a educação superior, Toninho destacou o apoio dado aos reitores das universidades e institutos federais do Estado. “A maioria dos parlamentares do Paraná são contra o contingenciamento dos recursos para a educação. Nós tivemos uma reunião com os reitores, a bancada se fez presente e declarou apoio aos reitores”, completou.

