Em entrevista concedida ao site PNBONLINE, a Presidente do PROS em Cuiabá, Gisela Simona, comentou sobre a possibilidade de disputar a prefeitura de Cuiabá no pleito do próximo ano. Embora a resposta ainda não seja definitiva, a construção da candidatura da suplente de deputada federal, em Cuiabá, está em andamento.
Candidata a federal em 2018, Gisela Simona foi a mais bem votada na Capital de Mato Grosso, onde obteve 33.762 dos 50.682 votos conquistados no Estado. “O que está acontecendo é natural pela expressiva votação que eu tive em Cuiabá. Foram mais de 33 mil votos, quase 12% dos votos válidos e o partido passa por um processo de fortalecimento para lançar chapa pura para vereador. Surge assim, um pedido para que a gente saia candidata a prefeita. Na semana passada, tive a oportunidade de conversar com o presidente nacional do partido (Eurípedes Júnior) que se colocou como colaborador da campanha, caso venha a colocar o meu nome na eleição. Isso é muito importante porque a eleição municipal é a mais pesada de todas com uma grande divisão da população em torno dos nomes que são muito conhecidos. Mas, neste processo de fortalecimento, o foco, por enquanto, é o grupo para vereadores. Independentemente, do PROS lançar ou não candidato à majoritária, temos que ter um projeto para Cuiabá”, afirmou Gisela ao responder sobre a possibilidade de sair como candidata.
Questionada sobre o suporte do PROS à sua candidatura, a Presidente municipal da sigla reforçou o apoio da legenda e disse que sua situação partidária está muito bem resolvida. “O PROS daria este suporte. É o partido que estou e quero continuar. O partido pode não ter recurso financeiro para enfrentar uma eleição municipal, mas, tem bons nomes, se fortalecendo cada dia mais com a lideranças que têm se somado a nós. Assim, com bons nomes, nesse novo momento e uma boa proposta para Cuiabá, nós podemos ter chance não só com o nome para a majoritária, mas, com alguns vereadores do Pros eleitos”, acrescentou.
Desde fevereiro, deste ano, Gisela Simona é secretária adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon-MT.

