Na tarde desta quinta-feira (19), em Goiânia, foi realizada a cerimônia de abertura do início das obras do BRT (Bus Rapid Transit) Goiás, que ligará as regiões Norte e Sul da capital goiana. Na ocasião, O Presidente Nacional do PROS Euripedes Junior esteve presente junto a presidente Dilma Rousseff e ao governador Marconi Perillo.
O investimento da obra com 21,8 quilômetros de extensão é de 340 milhões de reais. Do valor total, 210 milhões são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). A previsão é que depois de pronto, o BRT possa atender cerca de 120 mil pessoas por dia.
Durante pronunciamento, a presidente afirmou que o BRT mudará a articulação do transporte em Goiânia. “Assumo o compromisso de que todas as obras estarão concluídas em novembro deste ano”, declarou Dilma.
O presidente do PROS disse que a mudança é extremamente significante para o Goiás. “É importante presenciar a parceria do Governo Federal com o Estado de Goiás e reconhecer que o governador Marconi Perillo, a presidente Dilma Rousseff e o prefeito de Goiânia Paulo Garcia demonstraram uma postura republicana ao firmarem as ações que os trouxeram até aqui”, disse Euripedes.
Ao final do discurso, a presidente Dilma concluiu: “Todas as parcerias são essenciais. O Brasil é um país grande e complexo que precisa de parcerias. Essa parceria se dá acima das nossas diferentes filiações partidárias, somos um país democrático”.


