O deputado federal Gastão Vieira (PROS-MA) e o cientista político Felipe Espírito Santo, presidente da Fundação da Ordem Social (FOS), receberam nesta terça-feira,14, na sede da Liderança do partido na Câmara, o economista Eduardo Moreira.
De acordo com o presidente da FOS, o objetivo é discutir o texto da Reforma da Previdência e esclarecer alguns pontos junto às bancadas do PROS na Câmara e no Senado. “Entendemos que é necessária uma explanação inicial para que os parlamentares e até a população possam se posicionar quanto ao texto da Reforma da Previdência. Vamos articular agendas na Câmara e no Senado para ampliar ainda mais esse debate na sociedade”, disse Felipe Espírito Santo.
Para o deputado Gastão Vieira, o tema necessita de muito estudo para que uma real mudança seja favorável à população. “A Reforma da Previdência é necessária, mas o Governo Federal deve debater, esclarecer e alterar a proposta. O texto como está privilegia os ricos em detrimento da população pobre”, afirma o parlamentar.
Na última semana, o professor e economista Eduardo Moreira participou da primeira audiência pública que discutiu o texto da Reforma da Previdência na Comissão Especial que analisa o mérito da matéria (PEC 6/19). Na ocasião, Moreira explicou que a proposta do Executivo pode aprofundar ainda mais as desigualdades sociais. “Do jeito que está, essa proposta não melhora a vida de ninguém”, disse. (Da Redação PROS na Câmara)

