A deputada federal Clarissa Garotinho (PROS-RJ), juntamente com a bancada de parlamentares do Estado do Rio de Janeiro, participou nesta terça-feira,11, de uma audiência com o Presidente do Supremo tribunal Federal, Dias Toffoli.
Na ocasião, a bancada relatou a preocupação com o julgamento da redistribuição dos royalties previsto para o final de novembro. “O Estado do Rio perde 39% das suas receitas em 5 anos e os municípios produtores de petróleo perdem 79% no mesmo prazo. É a falência definitiva do nosso Estado. Essa bandeira precisa ser levantada por todos aqueles que amam o Rio de Janeiro” afirma, a parlamentar.
A reunião contou ainda, com a participação de membros da Frente Parlamentar do Petróleo. “Soluções políticas e jurídicas estão sendo estudadas pela nossa frente parlamentar. O Rio já perdeu com a transferência da capital, com as compensações que não vieram da Lei Kandir, com um plano de recuperação fiscal terrível que optaram por fazer. O Rio não suportará mais essa perda”, defendeu Clarissa.

