Em Seminário sobre Prevenção, deputado Eros Biondini defende recursos para as comunidades terapêuticas e comemora aprovação do PL37

Representando a Frente Parlamentar Mista de Combate as drogas, o deputado federal Eros Biondini(PROS-MG) prestigiou a abertura do Seminário Intersetorial de Prevenção, Conscientização e Combate as Drogas.

Na ocasião, o parlamentar ressaltou a importância do envio de emendas parlamentares para as comunidades terapêuticas instaladas no Brasil. “É possível enviar recursos para a manutenção dessas comunidades ou para a aquisição de equipamentos. As comunidades precisam desta contribuição, porque sou a prova de que elas funcionam. Quando entrei nas drogas, muitos diziam que eu não sobreviveria, mas hoje estou aqui celebrando este momento com vocês”, discursou o deputado.

Eros Biondini comemorou ainda, a sintonia dos poderes executivo e legislativo na formação de uma nova Política Nacional Sobre Drogas. “Depois de seis anos, conseguimos aprovar e sancionar uma lei criada pelo ministro Osmar Terra. Por isso, quero parabenizá-lo por idealizar esse projeto que é um sonho de todos nós que lidamos com essa causa”, acrescentou o parlamentar.

Vale lembrar que, a nova lei de política nacional sobre drogas reconhece as comunidades terapêuticas como serviço de excelência no acolhimento e tratamento de dependentes químicos. Por isso, novas vagas devem ser financiadas, ao longo do ano, em novas CTs.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP