O líder do PROS, Givaldo Carimbão (AL), afirmou na última terça-feira, 02, em sessão solene da Câmara em homenagem ao ex-deputado Pedro Valadares e ao ex-governador Eduardo Campos, que os ideais de Eduardo Campos jamais morrerão. “Ele nos deixa como legado o fato de que se pode fazer política com transparência, decência e lealdade”, disse o deputado, atualmente em seu sétimo mandato parlamentar.
Carimbão foi vereador e quatro vezes deputado federal pelo PSB, partido que também liderou em 2012. Ele ressaltou que deve toda a sua formação política ao partido criado por Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos. “Tive a honra de ser deputado federal com Miguel Arraes, Ana Arraes [mãe de Campos e hoje ministra do Tribunal de Contas da União] e Eduardo Campos. Os ensinamentos de Arraes, das lutas dos camponeses, pobres e oprimidos, eu recebi no PSB”, lembrou. De Eduardo Campos, disse Givaldo Carimbão, foi-se o corpo, a matéria, “mas ficaram o espírito e sua história”.
O perfil pessoal e político de Pedro Valadares também foi destacado por Carimbão. Segundo afirmou, Valadares era um homem comprometido e sem maldade.
Fonte: PROS na Câmara


