A convite da presidente nacional do PROS Mulher, Maria Aparecida, a empresária Nilce Fonseca esteve na sede do Partido, em Brasília, nesta segunda-feira (12) para assumir a vice-presidência da secretaria. Nilce é presidente da empresa Kundalini Exportação e Importação, que atua no seguimento de construção de portos e na área de mercado financeiro no Brasil e na América do Sul.
A empresária já atual no meio social e à frente da luta pelas mulheres há muitos anos. Para ela, ter recebido o convite para ser um membro do PROS é um passo inicial para escrever uma grande história. “Aceitei o convite com muito carinho, estou muito orgulhosa. Sei que é uma grande responsabilidade e sei também que vou fazer todo o possível e o impossível para merecer essa função. Tenho projetos voltados para as mulheres, sou a prova de que a mulher é capaz de conquistar o seu espaço”, afirmou.
Projetos futuros
Nilce Fonseca também é proprietária do projeto portuário Multimodal ARCAPORT, que se trata do maior terminal privado do mundo e tem como objetivo usar o faturamento para contribuir com o meio social. Nilce explica que o ARCAPORT é um complexo com terminais, pontes dentro do mar, pátio ferroviário, além de um aeroporto internacional alfandegado, com pista de seis metros, shopping, resort e condomínios residenciais. A construção será feita no estado da Bahia.
Nilce esclarece ainda que trabalha nessa proposta há mais ou menos cinco anos e que as obras estão previstas para iniciar em 2017. “Serei a primeira mulher a construir o maior porto do mundo. Estou quebrando paradigmas. Vamos fazer do PROS um partido mais forte do que já é, vamos criar grandes projetos nacionais e internacionais”, finalizou.

