Em missão oficial realizada pela Câmara dos Deputados na última sexta-feira, 31, o deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE) visitou o complexo penitenciário do Amazonas, onde mais de 50 presos foram mortos durante o massacre ocorrido na última semana.
A visita aos presídios foi promovida pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. “Passamos por quatro unidades prisionais em Manaus-AM, sendo um presídio feminino, com o objetivo de apurar o último massacre que deixou mais de 50 mortos, e as condições de trabalho dos agentes penitenciários. Observamos uma série de falhas, como a administração quase toda terceirizada, superlotação e falta de recursos para estrutura física”, ponderou Capitão Wagner. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na ocasião, os parlamentares da Comissão se reuniram para elaborar um relatório com sugestões para o secretário de administração penitenciária do Estado. “Citamos o Ceará como exemplo, pois ano passado, com a regulamentação do fundo penitenciário, o estado recebeu R$ 40 milhões para investimentos. O mesmo pode ser aplicado no Amazonas. Sugerimos também a realização urgente de concurso público. Encontramos uma situação extremamente complexa nessa visita e esperamos contribuir para melhorias”, completou o deputado.

