A executiva nacional do PROS realizou nesta quarta-feira, 03, um encontro com os presidentes estaduais da legenda. O evento, realizado na sede nacional do partido em Brasília, avaliou o desempenho das estaduais, além de discutir estratégias para as Eleições 2022.
O encontro contou com a participação do deputado federal Weliton Prado (PROS-MG); do deputado federal Vaidon Oliveira (PROS-CE); Moacir Bicalho, vice-presidente nacional do PROS, Dona Cida, presidente nacional do PROS Mulher; Felipe Espirito Santo; secretário de assuntos parlamentares do PROS; Berinaldo Pontes, membro da executiva nacional; presidentes estaduais e membros da executiva estadual e nacional da legenda.
Durante a fala, Eurípedes Júnior, presidente nacional do PROS, ressaltou a importância da avaliação geral de desempenho do partido junto aos presidentes estaduais e membros para definição de metas para o primeiro semestre de 2022. A legenda tem o objetivo de estar entre os 10 maiores partidos do Brasil e vem trabalhando para montar chapas competitivas para o próximo pleito.

Na ocasião, foi debatido sobre as principais mudanças com a Reforma Eleitoral que entrarão em vigor em 2022. O PROS tem como compromisso contribuir com a democracia e destacou o empenho para ampliar o número de candidatos negros, pardos e indiginas eleitos, assim como o aumento de candidaturas femininas eleitas.
Por oportuno, Eurípedes destacou que o PROS vem se empenhando para cumprir o seu papel como agremiação e ressaltou o desempenho da legenda nas eleições 2020 onde elegeu o total de 442 candidatos pretos ou pardos no primeiro turno. Esse número representa 51% dos candidatos eleitos pela legenda nas últimas eleições.
Na oportunidade, foram apresentadas estratégias para potencializar os resultados do PROS nas próximas eleições. De acordo com Eurípedes, é tempo de dialogar e criar o melhor caminho para atingir as metas para o próximo ano. “Estamos fortalecendo nossa legenda e recebendo novos filiados para levantar as bandeiras do PROS de norte a sul do país” afirma o líder do PROS.

O apoio às candidaturas femininas foi outro ponto de destaque no encontro. A legenda vem construindo um diálogo direto com as mulheres e está preparando conteúdo, por meio da Secretaria do PROS Mulher e da Fundação da Ordem Social (FOS), para garantir a capacitação de filiadas que desejam disputar as Eleições de 2022.
No momento, Dona Cida ressaltou que o partido está de portas abertas para conversar com as mulheres. “O PROS está oferecendo a melhor proposta para as mulheres. Estamos trabalhando sério e não mediremos esforços para mudar o cenário político brasileiro com a participação feminina no poder”, afirma a presidente nacional do PROS Mulher.
Ao final do evento foi realizado o ato de filiação de Orleilson Ferreira, ex-secretário de gestão e administração de Cruzeiro do Sul (AC). Orleilson participou do encontro acompanhado da Deputada Vanda Milani (Solidariedade-AC).


