02.06.2014 – Legenda das fotos: Encontro do PROS em Goiás
O PROS do estado de Goiás se reuniu no último sábado (31/05), na Assembleia Legislativa, com o objetivo de debater com os seus filiados o rumo do partido nas Eleições 2014. O presidente nacional da legenda, Euripedes Junior, esteve presente ao evento e afirmou que para definir o caminho do PROS no estado é preciso ouvir os pré-candidatos a deputado estadual, federal e senador, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes municipais da legenda. “Queremos ouvir os nossos filiados e saber a realidade dos municípios para chegarmos a uma decisão coesa. Cada dirigente municipal vai ter a liberdade de definir o destino do PROS em sua cidade, mas é necessário ouvir a situação dos diretórios municipais para que unidos possamos decidir o caminho do PROS no pleito eleitoral de outubro”, destacou o presidente do PROS nacional, Euripedes Junior.
Durante o encontro o presidente do PROS-GO, Rodrigo Melo, garantiu que a finalidade da reunião é deliberar a formação da coligação proporcional que o partido fará parte e qual o candidato ao governo do estado a legenda deverá apoiar. “Junto com todos que fazem o PROS no estado vamos chegar a uma decisão. Vamos ouvir os nossos filiados. A decisão é em conjunto. Vamos chegar na convenção com uma decisão direcionada”, assegurou Melo.
Ao fim do encontro ficou decidido que o PROS deve conversar com todos os partidos que lançarão candidato ao governo e após isso, anunciar oficialmente a chapa majoritária que irá apoiar, bem como a coligação que participará. Outras reuniões entre os filiados do partido no estado deverão ocorrer antes da convenção, marcada para o dia 28 de junho.


