Encontro Nacional discute rumos do PROS no País

Debate apresentou prospecções de crescimento da legenda e estreitou relacionamento com os Estados

foto

Neste sábado (2), a Executiva Nacional do PROS reuniu-se com presidentes estaduais para discutir o desenvolvimento da legenda no Brasil. O encontro contou com representantes de todos os estados e foi coordenado pelo presidente nacional da agremiação, Euripedes Junior.

Com o objetivo de ambientar os presentes no debate, Euripedes Junior iniciou o evento comentando sobre os aspectos da Reforma Política, ressaltando a importância de promover debates com a população e principalmente conversar com os estados, para juntos construir um Brasil melhor.

“O objetivo é atingir mais de um milhão de pessoas em cada programa e incluíremos nos próximos atendimentos por telefone, além de todas as redes sociais. Vamos tocar em temas que nenhum partido político teve coragem de entrar, pois queremos mostrar que o PROS é diferente e que concedemos espaço para as pessoas opinarem sobre sua nação. Queremos ouvir a população e os parlamentares para saber o desejo do povo”, disse.

Trazendo simulações numéricas sobre as novas propostas de configuração do sistema partidário, o cientista político André Jácomo, apresentou a posição que o partido assume diante de cada uma dessas. Ele também destacou que a sigla encontra-se em processo de ascensão.

A utilização dos canais de comunicação também chamou a atenção dos presentes ao ser explicado pelo especialista em marketing político e eleitoral da TV PROS, Carlos Soares (Cacá).

Ele mostrou o alcance de milhões de telespectadores e a interação de mais de 60 mil pessoas por meio da propaganda partidária que envolveu o debate sobre a redução da maioridade penal.

Acompanhando o case de sucesso, o secretário de Comunicação e Relações Institucionais Felipe Espirito Santo trouxe as estatísticas das áreas e apresentou indicadores prospectivos para 2018.

Esclarecendo dúvidas jurídicas e financeiras relativas à prestação de contas, o secretário Dr. João Leite e o tesoureiro Dalton Barbosa, respectivamente, apresentaram relatórios sobre a situação de algumas executivas e colocaram-se a disposição dos estados e municípios.

O evento também foi uma oportunidade da presidente do PROS Mulher, Maria Aparecida dos Santos, explicar aos presentes sobre o funcionamento das secretarias do PROS.

Maria Aparecida destacou a importância da instalação desses núcleos, em especial a Secretaria da Mulher, em cada um dos estados. “Nosso objetivo é ter representatividade de mulheres em todos os estados do país”, pontuou.

Sistemas do PROS

Com o intuito de apresentar o objetivo e as funcionalidades do Sistema de Gestão Partidária (SGPROS), o presidente Euripedes Junior, explicou que a ferramenta projeta a agremiação e é única entre as demais legendas do país.

O anfitrião também abordou o calendário de ações das campanhas de 2015, as estratégias que serão adotadas na próxima disputa municipal, bem como os indicadores que embasarão a projeção de crescimento do partido, que compreende a formação de Executivas Municipais em todas as cidades do país.

“Nossa meta é interagir com os filiados e ampliar o número de políticos com mandato”, completou.

No mesmo tom, o vice-presidente Moacir Bicalho comentou sobre a estrutura partidária e reforçou a ideologia e as bandeiras defendidas. “Agradecemos o envolvimento de todos, pois é por meio dele que, hoje, ocupamos a 14ª posição na Câmara dos Deputados”, finalizou.

Momento dos estados

Na ocasião, os representantes de cada estado compartilharam experiências e levantaram propostas visando o fortalecimento do PROS.

Os presidentes estaduais, em unanimidade, parabenizaram a iniciativa da Nacional de realizar um encontro com o objetivo de escutar os presidentes estaduais, estreitando o relacionamento com os diretórios e colocando o partido à disposição de cada um.

Em suas falas, os representantes expuseram ainda metas para aumentar o número de filiados no partido e estratégias para as Eleições Municipais 2016. Abrindo o diálogo, o deputado federal Givaldo Carimbão (AL) contou aos demais presidentes sobre sua jornada desde o início do partido.

“Acompanhei o presidente Euripedes Junior na formação da legenda. Atualmente, como presidente do PROS em Alagoas, continuo buscando o crescimento do partido” revelou.

O presidente estadual do Mato Grosso do Sul, Lucio Flávio Sunakozawa, afirmou que pretende preencher todos os municípios do estado até junho deste ano. Moisés Gouveia de Araújo (PB), Roberto da Princesinha (AC) e Rodrigo Melo (GO) garantiram que o partido está trabalhando para aumentar o número de candidatura de vereadores e prefeitos no estado.

O presidente do PROS Santa Catarina, Santana Pires, também apontou o avanço do partido na região Sul e agradeceu o presidente Euripedes Junior pela confiança. “A Nacional está fazendo um belíssimo trabalho no Brasil e eu me espelho no trabalho dela para movimentar a estadual de Santa Catarina”, declarou.

Presentes

O líder do PROS na Câmara, Domingos Neto (CE), também esteve presente no evento e destacou a relevância de ampliar a comunicação entre os estados e a Executiva Nacional.

Os deputados federais Beto Salame (PA), Givaldo Carimbão (AL), Rafael Motta (RN), Ronaldo Fonseca (DF) e Valtenir Pereira (MT) marcaram presença no encontro. Dentre os 27 estados brasileiros, apenas três não puderam comparecer ao encontro, os demais diretórios foram representados por Sidney Leite (AM), Maurício Trindade (BA), David Gabriel Duarte (CE), Sebastião Monteiro (ES), Gastão Vieira (MA), Gustavo Pires (MG), Gilson Lima (PE), José Amauri (PI), Jurandir Lemos Filho (RJ), Salvador Zimbaldi (SP), João Bosco (SE), Eli Borges (TO) e uma representante do Paraná.

O encontro contou ainda com a participação do Secretário Nacional de Entidades, José Reis (Cazuza) que atuou como Mestre de Cerimônias e do 2º Secretário Nacional do PROS, Cairo Tavares.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Notícias Relacionadas

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
👋 Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP