EU QUERO UM BRASIL MAIS PROS – Este foi o tema do encontro que reuniu representantes de todos os estados do Brasil para a gravação do programa partidário do Partido Republicano da Ordem Social, nesta terça-feira (24), em Brasília.
Para as eleições municipais deste ano, as expectativas dos membros da legenda são as melhores. Pré-candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito manifestaram o compromisso e o fortalecimento do PROS em todos os mais de cinco mil municípios brasileiros.
O presidente nacional do PROS, Euripedes Junior, afirmou que este ano vai ser a primeira vez que o partido estará nas eleições municipais.
“Vamos fazer o maior número possível de prefeitos e vereadores e vamos fazer bonito. O partido nasceu com 800 municípios e agora somos 3500 para disputar as eleições. Chegamos agora a 105 mil filiados e queremos preparar nossos representantes antes e depois das eleições para fazer uma política de qualidade no nosso país”.
O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira (MA), falou que o partido além de trazer uma ideia muito boa para a sociedade, tem fortes compromissos com a população .
“É um partido alegre e jovem. Hoje essa gravação mostrou tudo isso, nós conseguimos mostrar vários representantes de todos os estados e municípios. Conseguimos mostrar o que é realmente o PROS”.
Repercussão Bancada Federal
Para George Hilton (MG), o PROS tem feito um trabalho de valorização dos municípios.
“O PROS tem dado uma demonstração clara de que é um partido que faz um trabalho participativo, dando oportunidade aos jovens, aos idosos, aos estudantes e a todas as minorias. É um partido que está aberto a fortalecer essas militâncias. Penso que o evento de hoje mostrou um partido leve, um partido aberto e um partido que tem a cara do Brasil”.
Toninho Wandscheer (PR) afirmou que o momento é de grande impacto em todas as regiões do Brasil.
“O objetivo dessa gravação é mostrar a grandeza do partido. Vamos causar um impacto em todas as executivas do PROS”.
Ronaldo Fonseca (DF), disse que a mobilização, a consciência e o trabalho do PROS vão conquistar muitos votos.
“Este evento nacional está mostrando a cara do partido para o Brasil. Um partido proativo, um partido que pensa na cidade e nos municípios”.
Eros Biondini (MG) disse que mais uma vez o PROS sai na frente.
“Estamos atraindo todos os filiados, gente de todo o Brasil. É uma festa bonita, estamos levando toda a mensagem do PROS de uma forma moderna e com muito conteúdo”.
O segundo-secretário da Câmara dos deputados, Felipe Bornier (RJ), destacou a importância da união dos estados na ocasião.
“A gente tem que primeiramente organizar a nossa casa. Esse evento tem demonstrado isso, uma grande organização para o futuro que a gente quer buscar, o de um partido ainda maior com pessoas com qualidade de representatividade e ideiais”.
Odorico Monteiro (CE) disse que o PROS está mobilizando as suas bases em todo o país e a relação do partido com a sociedade.
“O PROS hoje tem uma oportunidade importante de colocar na agenda das eleições de 2016, uma pauta que está sendo discutida aqui. A questão da inclusão social, questão de políticas promotoras de equidade, a questão da tolerância e diversidade, a questão da participação social, saúde, educação, a defesa da transparência das áreas administrativas. Este é um momento único.”
As inserções vão ao ar no dia 23/06 às 20:30 em rede nacional.

