Eros Biondini comenta tema da Campanha da Fraternidade 2017

Campanha da Fraternidade é realizada no Brasil há mais de 50 anos pela Igreja Católica. O início é marcado sempre pela quarta-feira de cinzas, logo após o Carnaval. A Campanha se trata de um movimento que envolve a comunidade com diversas ações pastorais.

Ela passa geralmente por todas as regiões brasileiras durante todo o ano. Isso mesmo, ela não termina após a Páscoa. Este ano a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) traz o tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação”.

Todos os envolvidos se empenham em favor da solidariedade e fraternidade, sempre abordando temas atuais, que a cada ano propõe uma transformação social e comunitária, seja ela em desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo religiosos, nos quais toda a população relacionada, é convidada a ver, julgar e agir.

banner site_campanha da fraternidade_03_800X800px

Sobre o tema

O deputado federal e líder do PROS na Câmara, Eros Biondini (MG) é membro da Frente Parlamentar Católica. Ele ressaltou que desde o anúncio do tema deste ano, acompanhou de perto, pois se identifica muito com a proposta.

“Eu estive na Conferência do Clima (COP 21), no Tratado de Paris, que foi um dos maiores eventos globais sobre clima dos últimos tempos. E nessa Conferência muitos debateram o cuidado do Papa Francisco com o tema Meio Ambiente. Isso também se trata da defesa da vida, que é o nosso grande lema”.

Eros cop21

Eros afirmou ainda que é um apelo atual e extremamente importante. “Pessoas de boa vontade e principalmente quem tem um seguimento cristão precisam entender essa Campanha e perceber a importância dela para que possamos ter um resultado positivo, como é a proposta de todos os anos”, explicou.

Para finalizar, o deputado destacou a situação que se encontra o meio ambiente do nosso Planeta e disse que esse assunto é urgente. Biondini parabenizou as iniciativas da CNBB e do PROS.

“Parabéns pela CNBB por estar em sintonia total com o nosso Papa Francisco, parabenizo o PROS por defender a bandeira das Energias Renováveis, da preservação do meio ambiente e da sustentabilidade. Fico ainda mais satisfeito porque o partido tem essas bandeiras como um dos seus trabalhos principais.

Saiba mais pelo link: https://goo.gl/0So3OT

cartaz-da-campanha-da-fraternidade-2017

Comunicação PROS Nacional
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está online para atender.Fale com o PROS via WhatsApp!
👋 Olá, como posso ajudar?