Eros Biondini discute o consumo de drogas em reunião do MERCOSUL

O deputado federal Eros Biondini (PROS-MG), está participando da 54º Sessão Ordinária do Parlamento no MERCOSUL (PARLASUL), na cidade de Montevidéu, no Uruguai. Como membro do colegiado, o parlamentar é titular na Comissão de Assuntos Internos e de Segurança e Defesa. Nesta Comissão, Eros abordará o consumo de drogas no Brasil e na América Latina.

Na sessão convocada para esta sexta-feira, 27 de abril, os parlamentares estarão deliberando sobre diversos assuntos, como o calendário para as próximas reuniões e propostas sobre vários setores.

Uma proposta que esta na pauta da ordem do dia de votações da 54º Sessão Ordinária, chamou atenção do deputado Eros. De autoria da Parlamentar argentina, Lilia Puig, ela solicita à mesa diretora do PARLASUL a aprovação para planejar, convocar e realizar um amplo debate sobre a eventual legalização da produção, comercialização e consumo de maconha e outras drogas em todo o MERCOSUL.

“Não posso deixar passar esse assunto sem o devido debate, precisamos  esclarecer, que a liberação do uso da maconha, será uma porta de entrada para as drogas mais pesadas”, ressalta Biondini.

A Organização Mundial da Saúde mostra que, quando se pega uma droga ilícita e traz para a droga licita (que é licitude), a taxa de mortalidade aumenta em 20 vezes. Por exemplo, hoje a taxa de mortalidade de drogas lícitas (álcool, tabaco e remédio) é de 10,4 e a taxa de mortalidade de drogas ilícitas é de 0,4. “Ou seja, se der facilidade de uso, nós provavelmente aumentaremos o número de morte em 20 vezes”. Finaliza Eros.

Ascom do parlamentar

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP