A educação tem sido um dos temas mais explorados pelos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte em seus compromissos de campanha. A violência dentro das escolas, é um dos problemas que preocupam tanto a comunidade escolar quanto a família dos alunos. Cenas de vandalismo e agressões a professores têm sido relatadas com frequência na capital.
Questionado pelo jornal O TEMPO, acerca de suas propostas para lidar com a questão, Eros Biondini (PROS), afirmou que umas das formas de coibir a violência nas escolas do município é a adoção do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), de responsabilidade do Estado.
Em todo o país, ele é desenvolvido por policiais militares em unidades de ensino público e particular para ensinar às crianças e aos adolescentes “a importância de se manterem longe das drogas e da violência”.
“O curso do Proerd é o melhor programa de prevenção e cidadania para as crianças. Quero colocá-lo em todas as escolas municipais – hoje, ele está em 60 delas. Mais do que guardas municipais na área externa da escola, é importante que lá dentro tenha alguém com a lógica de prevenção e conscientização de valores”, disse Biondini.
Com informações do Jornal da Pampulha online.

