Eros repudia rejeição pelo governo de recomendação sobre família

O Brasil rejeitou recomendação do Vaticano que pedia a proteção dos nascituros e da “família formada por marido e mulher”, parte da Revisão Periódica Universal do Conselho de Direitos Humanos da ONU.

Na tarde desta terça-feira (12), representantes das Frentes Parlamentares Católica e Evangélica da Câmara dos Deputados reagiram ao posicionamento adotado pelo governo brasileiro e muito menos explicado pelo Itamaraty.

“Por meio de um manifesto, iremos entregar uma carta de repúdio a tal posicionamento do nosso governo em desfavor da família na ONU. Entregaremos diretamente ao presidente da República, Michel Temer”, afirmou o deputado Eros Biondini (MG), integrante da Frente Parlamentar Mista Católica Apostólica Romana e líder do PROS na Câmara.

Em relatório divulgado nesta segunda-feira (11), o governo brasileiro reagiu às recomendações feitas por países membros da ONU em sua revisão sobre direitos humanos, realizada a cada quatro anos e meio. O país aceitou todas, exceto quatro das 246 recomendações.

A do Vaticano, não acatada pelo governo brasileiro, era: “Continuar a proteger a família natural e o casamento, formado por marido e mulher, como a unidade fundamental da sociedade, e também os nascituros”.

Fonte: Redação/PROS na Câmara.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP