ES: Uma gestão que diverge para o bem e converge para o melhor

O presidente do PROS Espírito Santo, Sandro Locutor, 46, começou sua relação com a política ainda na juventude, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Talma Sarmento de Miranda (EMEF), no município de Cariacica. Na escola ele participou da liderança de turma, do grêmio estudantil e integrou a união jovem de sua cidade.

Sandro é jornalista e locutor há mais de 10 anos, bacharel em Direito e graduando em Gestão Pública. “Comecei a carreira eletiva como vereador de Cariacica em 2005 com um trabalho voltado para a segurança, esporte e qualificação profissional. Atualmente estou no segundo mandato como Deputado Estadual e sou pré-candidato a reeleição”, afirma o presidente.

O deputado conheceu o PROS através de alguns amigos em Brasília enquanto era presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Durante sua gestão na Unale, ele buscou aproximar os presidentes das Assembleias por meio do colegiado de líderes e criou a Frente Parlamentar em favor da Unale no Congresso Nacional. O deputado foi convidado pelo presidente Euripedes Junior para assumir a presidência do PROS Espírito Santo.

“O PROS é um desafio, porque até então eu não tinha sido dirigente partidário”, admite Locutor. O presidente aponta que sua motivação para fazer parte da legenda é o fato do PROS ser um partido consistente, construído em bases sólidas por uma pessoa humilde, que tem feito uma gestão eficaz dos recursos do fundo partidário. A transparência e seriedade com que o patrimônio do partido foi construído também são motivação.

“Não é a política que é ruim, mas algumas pessoas que transformam ela em uma coisa ruim aos olhos do cidadão comum. A maioria das pessoas que estão na vida pública são pessoas de bem e em todo segmento da sociedade a gente vai se deparar com pessoas voltadas para o mal. A decepção com a política nos motiva a convocar as pessoas de bem para transformar essa fase que passamos na política”, aponta Locutor.  

O deputado destaca como diferencial de sua gestão o fato de estar desbravando o Espírito Santo, pois percorre o estado para conversar com todos, primando sempre pelo compromisso sem deixar o partido debaixo do próprio braço. Para ele, um desafio da gestão é manter-se conectado com o cidadão, ouvindo, discutindo, debatendo, divergindo para o bem e convergindo para o melhor.   

Sandro é presidente do PROS Espírito Santo há um ano e seis meses. Ele ressalta o trabalho de interação que tem feito com as mulheres e a juventude do estado e também fala sobre o crescimento da legenda na região, pois até o primeiro semestre do ano passado tinham apenas três vereadores e nas últimas eleições conseguiram eleger mais sete, três prefeitos municipais e dois vice-prefeitos. “Estamos em cerca de 50 municípios e queremos chegar aos 78 municípios do estado até novembro deste ano”, conclui Locutor.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP