Ex-diretor nacional de programas do Incra filia-se ao PROS

Raimundo de Araújo Lima, conhecido como Raimundo Sabonete, acriano e ex-diretor nacional de programas do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), filiou-se ao PROS neste sábado (26). Em um momento de conversa com o secretário de Formação Política da legenda, Cairo Tavares, o novo filiado debateu questões acerca do meio ambiente e as diversas formas de contribuição para um País mais verde.

“Recebi o convite do Cairo Tavares e do presidente da sigla no Acre, Fernando Melo. E o que me motivou a concretizar a filiação foi essa linha de trabalho que o PROS tem tomado tanto a nível nacional quanto nos estados. O cuidado e essa defesa à produção e ao meio ambiente”, afirmou.

Raimundo possui larga experiência no Incra, ocupando cargos de destaque desde 1993. Já exerceu a função de superintendente do órgão nos estados do Acre, Pará e Tocantins, além da assessoria especial da Presidência, diretor executivo e diretor de Programas.

“No Acre tivemos a oportunidade de inovar e ganhamos prêmios nacionais, inclusive por fazer estradas a custos bem mais baixos, e na área de informática também. Levamos essa experiência para o Tocantins, para o Pará e para o Brasil todo. Sempre com cuidado na questão ambiental, com o povo indígena e me tornei um estudioso nessa questão agrária e fundiária”, ressaltou.

Raimundo ressaltou que pretende contribuir como técnico, principalmente nas áreas agrária, fundiária e ambiental.

“Temos muitas propostas a serem feitas, tivemos muitos avanços com a lei de regularização fundiária e com a criação de unidade de conservação no Brasil, essa demarcação de terras indígenas também, porém o Brasil precisa concluir tudo isso para que possamos avançar na questão da produção”.

Como metas de trabalho, ele acrescentou ainda que quer contribuir para o Brasil avançar na questão da ‘moeda verde’.

“Queremos apresentar propostas para que o Brasil possa fazer a sua certificação de carbono e também para que a gente possa regularizar todas as terras para darmos tranquilidade jurídica aos nossos produtores rurais, créditos mais acessíveis, baixar o custo de produção e diminuir as perdas na propriedade rural e também no transporte. Isso vai nos deixar mais competitivos”.

A respeito de sua vinda ao PROS, Raimundo Sabonete destacou o núcleo de sustentabilidade do partido. “Estou muito feliz por fazer parte do PROS. Nós precisamos buscar formas de aumentar a nossa capacidade de aplicar recursos, aumentar nossa arrecadação sem aumentar impostos e ter uma gestão mais transparente, eficaz, e é nisso que vamos contribuir”.

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP