Fabrício Venturoli Lunardi, 46, nasceu no município de Suzano-SP e está à frente da presidência do PROS Mato Grosso do Sul. Membro do partido desde a fundação, ele é pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano. Casado, pai de três filhas, Fabrício foi professor de Educação Física e Treinador Esportivo de Ginástica Olímpica por mais de 10 anos. Ajudou muitos atletas a conquistarem títulos importantes em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais.
Por meio de concurso público, ingressou como auditor fiscal da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul. Tornou-se bacharel em Direito e concluiu um MBA em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação. Além disso, Venturoli realizou uma pós-graduação em Direito Tributário. Participante ativo de atividades sociais e solidárias, relacionados a associações e Igrejas, Fabrício foi presidente do capítulo da ADHONEP – Associação de Homens de Negócios, de Paranaíba – MS.
“Entre 2007 e 2008, ocupei o cargo de Gestor Regional de Fiscalização. Fui responsável pelas cidades de Três Lagoas, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Costa Rica, Cassilândia, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Inocência e Água Clara”, afirmou.
Venturoli também realizou diversas ações fiscais que resultaram em recuperação de vários milhões de reais em receita para o erário e incrementos significativos de arrecadação em trabalho preventivo.
Filiação ao PROS
Filiado ao partido desde a fundação, em 2013, Fabrício enfrentou a primeira disputa eleitoral para o cargo de Deputado Federal em 2014, e obteve 9.530 votos. Em 2016, concorrendo a vice-prefeito de Três Lagoas obteve 17.675 votos.
“Fiquei feliz em conhecer o PROS porque foi o partido que nasceu da luta contra os altos impostos, questionando a alta carga tributária que nosso País coloca em cima das pessoas, e o baixo retorno desses recursos para a população. Me identifiquei bastante como cidadão e auditor fiscal a essas questões importantes que o PROS vem lutando para mudar no nosso país”, explicou.
Presidência do PROS MS
Em 2017, Fabrício Venturoli foi convidado pelo diretório nacional do PROS a assumir a presidência estadual do Mato Grosso do Sul. Para ele, este é um trabalho que envolve muitos desafios. “Nós pretendemos eleger um deputado federal e pelo menos dois estaduais. É um desafio bastante grande, vamos mostrar mais o partido à sociedade, ensinar as pessoas a respeito dos projetos e propostas. É uma sigla que se desenvolveu, mas ainda tem muito espaço”, finalizou.
Venturoli ressaltou a importância em atuar em um partido no qual se tem liberdade em trabalhar. “É um partido onde encontramos em nossa liderança nacional foco, disciplina em desenvolver um trabalho sério com coerência em suas ações e projetos. Também encontramos no PROS oportunidade de desenvolver trabalhos e liberdade para poder agir, sempre respeitando os princípios da fidelidade e honestidade”, destacou.
Comunicação PROS Nacional.

