O deputado federal Felipe Bornier (RJ), líder do PROS na Câmara, disse na sessão desta segunda-feira (19) que a situação da violência no Rio de Janeiro é estrutural e que a medida da intervenção não é solução, mas infelizmente necessária.
“A decisão de se decretar uma intervenção federal no estado do Rio de Janeiro é sim uma decisão drástica, mas necessária. É preciso que seja uma ação firme, que dê os resultados que a sociedade espera”, disse Felipe Bornier.
O Plenário do Congresso Nacional vota nesta segunda-feira (19) o decreto de intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro, assinado pelo presidente Michel Temer na sexta-feira (16). Será necessária maioria simples para a aprovação.
O líder sugeriu ainda ações conjuntas e em sequência à intervenção visando o êxito da operação. “Junto com essa decisão pela intervenção, há de se promover outras ações. Precisamos monitorar os resultados durante e após o período de intervenção”, disse Felipe Bornier.
O Decreto de Intervenção 9288/18 é o primeiro do tipo a ser analisado pela Casa na vigência da atual Constituição, que é de 1988. O decreto foi encaminhado à Câmara por meio da Mensagem 80/18.
https://www.facebook.com/prosnacamara/videos/1967357486625574/
Fonte: PROS na Câmara.

