O deputado federal Felipe Bornier (PROS-RJ) mais uma vez está no topo da lista entre os parlamentares que mais apresentaram Projetos de Lei na Câmara dos Deputados, em 2016. Repetindo o desempenho que obteve no anterior, é o primeiro colocado entre os deputados do estado do Rio de Janeiro e ficou em 5º lugar no ranking nacional. Ao todo, 49 propostas foram apresentadas.
Sempre pautado pelas necessidades da sociedade, Felipe Bornier levantou o debate sobre diversos assuntos de interesse nacional. Apresentou propostas que criam ou aperfeiçoam políticas públicas em prol das pessoas com deficiência, dos idosos, das mulheres, dos animais, das crianças e da juventude, além disso, propôs projetos voltados à mobilidade urbana, ao direito do consumidor, ao esporte, à saúde, à alimentação saudável, à sustentabilidade e a proteção ao meio ambiente.
“Minha prioridade é e sempre será o município, as pessoas que vivem lá e suas necessidades. Como representante do povo precisamos ouvir e atender as demandas da população. Não existe mandato sem a participação das pessoas, e é nisso que pauto o meu trabalho: na necessidade e na melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, especialmente, dos moradores da baixada fluminense”, destacou o deputado.
Entre as propostas apresentadas, está o Projeto de Lei 6279/2016 que obriga o SUS a implementar o serviço radiológico de mamografia nas cidades com mais de 100 mil habitantes e o Projeto de Lei 5745/2016, que cria o Programa de Prevenção à Gravidez Precoce. O intuito é combater o auto índice de gravidez na infância.
O deputado também propôs, por meio do Projeto de Resolução 200/2016, a criação da Comissão Permanente em Defesa da Juventude, da Criança e do Adolescente, na Câmara dos Deputados.
“Agora, os assuntos sobre a juventude poderão ser concentrados em uma comissão permanente, com poder de deliberação de políticas públicas que vão ajudar no desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes”, explicou.
As propostas do deputado fluminense estão em processo de tramitação nas comissões temáticas da Câmara dos Deputados e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do parlamentar e pelo site oficial da Casa – www.camara.leg.br.
Ascom Dep. Felipe Bornier

