As Eleições Municipais 2016 encerraram no último dia 30 de outubro, após o segundo turno de votações. No estado do Maranhão o PROS elegeu dois prefeitos – Lindomar Araújo em Marajá do Sena e Raimundinho Silveira em Parnarama; seis vice-prefeitos e 67 vereadores.
O presidente estadual do PROS Maranhão e presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Dias Vieira, fez um balanço sobre o pleito deste ano, já que foi a estreia da legenda em uma disputa municipal.
“Quando resolvi redefinir o meu futuro político, trocando um grande partido – que iria chegar ao poder – por um pequeno partido, eu sabia dos riscos, mas segui confiante no amanhã. Agora, com o fim das eleições, os partidos pequenos mostraram que foram, na verdade, os grandes vitoriosos”, explicou Gastão.
O ex-deputado e ex-ministro do Turismo que é membro do colegiado desde 2015 trabalha intensamente pelo fortalecimento do PROS no Maranhão. Em São Luís, o Partido elegeu um vereador e o primeiro suplente da coligação – com grande chance de assumir. Para a prefeitura da capital, o partido apoiou Edivaldo Holanda Júnior.
“O PROS contribuiu com ideias e melhorias para São Luís e, agora, vai cobrar do prefeito o cumprimento desses compromissos com os cidadãos que o reelegeram”.
Para ele, caminhar com o PROS é “sem dúvida alguma, a melhor alternativa”.

