O deputado federal Gastão Vieira (PROS-MA) participa nesta quinta-feira,13, em São Luís do Maranhão, de uma solenidade em homenagem ao professor Paulo Freire (in memoriam). O evento acontece às 18h no Palácio Henrique de La Rocque. “Mais tarde embarco para São Luís para participar dessa justa homenagem ao Professor Paulo Freire. A medalha será recebida por Ana Maria Freire, viúva do educador”, adiantou o deputado em suas redes sociais.
Integrante da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Gastão é um dos grandes defensores desta bandeira no Congresso Nacional. O parlamentar tem sido um dos protagonistas na luta pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o Fundeb.
Visita
Nesta quarta-feira,12, o parlamentar recebeu a visita do Prefeito de Governador Edson Lobão(MA), professor Geraldo Braga, juntamente com a Secretária de Educação do município, Denise Petuba. Segundo o deputado, um dos assuntos discutidos foram com relação a retomada da Construção de duas creches na cidade.

