Givaldo Carimbão (AL) cobra cumprimento do Plano Nacional de Educação

Em audiência pública conjunta das comissões de Educação e de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, o deputado federal Givaldo Carimbão (PROS-AL) cobrou o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE), que estabelece como uma de suas metas o atendimento educacional especializado, com a garantia de salas de aulas com recursos multifuncionais. “Nós discutimos e aprovamos este plano. Mas entendo que além de criar leis é preciso garantir que elas estão sendo cumpridas. Hoje em dia o Estado não consegue dar assistência ao público com autismo e síndrome de down”, afirmou.

Em Alagoas, citou Carimbão, há casos em que os portadores de necessidades especiais precisam se deslocar cerca de 700 quilômetros para uma sessão de duas horas com um psicoterapeuta. “Isso é um massacre. Essas pessoas terão que passar por isso durante toda a vida?”, questionou o parlamentar.

O deputado reafirmou que a situação do seu estado, com mais de 3 milhões e 300 mil habitantes, é grave, onde não há um número suficiente de escolas especializadas para atender a população. “E pela reação dos outros parlamentares, eu vejo que não é um problema isolado de Alagoas, mas de todo o País”, disse.

O debate ocorreu na quarta-feira (02) e discutiu o acesso, a permanência e a aprendizagem das crianças, jovens e autistas no sistema escolar regular.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP