O confronto entre Brasil e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 está marcado para o dia 6 de setembro na Arena da Amazônia, em Manaus. A confirmação oficial foi feita nesta segunda-feira, 2 de maio, pelo governador José Melo e dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em entrevista coletiva à imprensa.
Ao lado do prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, José Melo recebeu o vice-presidente da CBF, Coronel Antônio Nunes, e o secretário geral da entidade, Walter Feldman, para confirmar a data da partida em Manaus.
O sucesso de jogos recentes realizados na Arena da Amazônia, como o clássico entre Flamengo e Vasco, pelo campeonato Carioca, ajudou a chamar a atenção.
O governador José Melo afirmou que o jogo vai ajudar a impulsionar o turismo e inserir Manaus na rota do futebol.
Nas últimas semanas, a Arena foi destaque nacional com jogos do campeonato Carioca, partidas que bateram recorde de bilheteria e demonstraram o forte potencial de público do estádio amazonense que recebeu quatro jogos na Copa do Mundo de 2014.
“É só comparar o nosso gramado com os outros que vimos neste final de semana, a funcionalidade, com a questão dos torcedores, tudo isso junto coloca a Arena entre os três estádios brasileiros onde o interesse do público é muito grande e isso, consequentemente, representa lucro para os empresários. Nesta linha, estamos torcendo muito para que outros eventos possam vir aqui, não só no futebol, mas na área cultural de grande massa”, destacou.
Palco de importantes jogos do Torneio Olímpico de Futebol, a Arena da Amazônia vai receber nos dias 4, 7 e 9 de agosto as partidas de oito seleções olímpicas do masculino e feminino. Em vista disso, o Governo José Melo ressaltou que a cidade está preparada para realizar os jogos que devem fortalecer a economia local.
Fonte: Governo do Estado do Amazonas

