Representantes do Sindicato das empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região (SETCESP) foram recebidos hoje (04), pelo deputado Hugo Leal (PROS-RJ) em seu gabinete de Brasília. Os representantes apresentaram algumas reivindicações da categoria, dentre elas a renovação da frota, a revisão da extensão da obrigatoriedade de pagamento de salário de 15 para 30 dias em caso de auxílio doença e a cassação do CNPJ da empresa que comercialize cargas roubadas.
De acordo com o parlamentar, a categoria realmente precisa de mais atenção. “São eles que movimentam o País, e algumas situações que vem enfrentando com relação aos altos encargos trabalhistas e falta de infraestrutura de transporte comprometem a segurança nas rodovias brasileiras e contribuem para o aumento dos abusos cometidos junto empresas de transporte e à classe dos motoristas”.
Outras reivindicações do SETCESP são: manutenção da regra de cálculo de 1% sobre a receita bruta para desoneração da folha de pagamento; ampliação de 20 para 40 do limite de pontos na CNH do motorista profissional; fim da multa de Não Identificação do Condutor para motorista profissional; exclusão da exigência de cota para PNE e aprendizes no caso de motoristas e ajudantes; correção dos débitos trabalhistas na mesma forma da atualização dos depósitos recursais e parcelamento de débitos trabalhistas e dos tributos incidentes.
Fonte: Pros na Câmara (Lianna Cosme) – Com informações da assessoria do deputado Hugo Leal


