O deputado federal Hugo Leal (PROS-RJ) participou nesta terça-feira (18) da solenidade de lançamento do projeto Trânsito Seguro – uma perspectiva integrada de vida e trânsito 2015-2016, realizado na Câmara dos Deputados. No evento, promovido pela Federação Nacional das Associações de Detrans (Fenasdetran), foram apresentadas as propostas do projeto, como a construção de um Museu Nacional do Trânsito e o fortalecimento das instituições gestoras no País.
Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, Hugo Leal parabenizou a iniciativa e reforçou que a frente busca sempre fortalecer as parcerias com as instituições da área para assegurar que a conscientização do trânsito seguro chegue a cada vez mais setores da sociedade. Ele lembrou que Brasília será sede, em novembro, da II Conferência Mundial de Alto Nível sobre Segurança Viária, promovida pela ONU, e ressaltou que o Brasil está em total sintonia com a preocupação do mundo em relação ao tema.
Previsões da Organização Mundial da Saúde, apresentadas no evento de hoje, mostram que, em 2025, os acidentes de trânsito serão a terceira principal causa de morte no mundo – e, desse total, 70% serão homens e metade deles terão entre 15 e 20 anos. A OMS também alerta que, se nada for feito, em cinco anos haverá um acréscimo mundial de 67% nos índices de mortes nas ruas e rodovias.


