No último sábado (04), o Partido Republicano da Ordem Social do Rio Grande do Sul, realizou o seu I Primeiro Encontro Estadual. O Evento ocorreu no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre e teve como objetivos apresentar a Executiva Estadual do Partido e mobilizar a militância para as próximas eleições municipais.
No evento estiveram cerca de 150 representantes dos 55 municípios onde o PROS já atua. Em seu pronunciamento o Presidente Estadual, Professor Wambert Di Lorenzo, destacou que o PROS é um partido que tem como principais causas a redução de impostos e o enxugamento da máquina pública para que o Estado preste serviços eficientes ao cidadão, a defesa do bem estar social e, sobretudo, o seu caráter republicano de colocar um primado da coisa pública e do bem comum acima dos interesses particulares.
“O PROS tem um projeto para o Brasil e é um partido que muito em breve haverá de ter um candidato a Presidente. Conclamo todas as lideranças a se empenharem no crescimento interno do partido e na meta de criar 200 novas comissões até 2017”, ressaltou Wambert.
O Secretário-Geral Rubens Rebés apresentou o plano de metas e o planejamento estratégico do partido e respondeu a questionamentos de natureza administrativa na organização interna das comissões municipais.
A Segunda-Secretária, a advogada eleitoral Dra. Débora Gonçalves, apresentou o marco regulatório para as eleições de 2016. O evento também teve momentos de formação partidária, com a palestra do Secretário de Formação política do partido no estado, Prof. Claúdio Preza, que apresentou do significado de um partido “republicano” em um regime republicano e o impacto que tal doutrina exerce na ordem social.

