Dia da eleição: veja o que pode e o que não pode

urna
O primeiro turno das eleições de 2014 acontece no próximo dia 5 de outubro. O segundo turno, caso aconteça, está previsto para o dia 26 de outubro. A votação é das 8h às 17h, considerando sempre o horário local. Na votação é obrigatória a apresentação de um documento oficial de identificação com fotografia. São permitidos o certificado de reservista (no caso dos homens), carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação com foto e identidades funcionais. É importante lembrar que certidões de casamento ou de nascimento não são aceitas.

A Justiça Eleitoral incentiva que no dia da votação sejam utilizadas as “colas”, papéis com os números dos candidatos escritos na ordem da votação: deputado estadual (ou distrital), deputado federal, senador, governador e presidente da República. Instrumentos que possam comprometer o sigilo do voto como celular, máquinas fotográficas e câmeras de vídeo são proibidos de entrar na cabine. Esses aparelhos ficam retidos na mesa enquanto o eleitor estiver votando.
Muitas pessoas gostam de utilizar camiseta, bottons e bandeiras do candidato que apoia no dia da eleição. Essas manifestações são liberadas, desde que feitas em silêncio. A distribuição de material, tanto por parte do candidato quanto de seus apoiadores, pode ocorrer até às 22h do dia 4 de outubro.
Vale lembrar, também, que quem não votar no primeiro turno ainda pode votar no segundo. Os dois turnos são considerados eleições diferentes. Desta forma, somente uma justificativa precisa ser feita.

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP