A Justiça Eleitoral iniciou nesta última quinta-feira (5), o processamento das informações referentes ao Cadastro Eleitoral para as Eleições Municipais de 2016.
O eleitor teve até o dia 04 de maio (confira o calendário eleitoral 2016) para formalizar o alistamento, pedido de transferência ou revisão junto ao cartório eleitoral do seu domicílio.
O processo de compilação e envio dos dados para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve ser concluído até o dia 28 de junho. No dia seguinte (29), começa a auditoria das bases de dados do cadastro eleitoral.
Esse trabalho será desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia de Eleições em parceria com a Corregedoria-Geral Eleitoral, até 7 de julho.
Nessa mesma data, terá início a geração dos arquivos para a folha de votação e a execução da carga de dados que, posteriormente, serão divulgados em forma de estatísticas eleitorais sobre o pleito deste ano.
Os procedimentos e rotinas incumbidos às zonas, corregedorias e Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), estão em conformidade com o cronograma operacional do cadastro definido para as eleições 2016.
Os prazos foram estabelecidos pela Resolução nº 23.466 aprovada pelo Plenário do TSE no final do ano passado.
Fonte: TSE


