
José Melo assume compromisso com o estado do Amazonas
José Melo (PROS) foi o segundo a participar da série de entrevistas ao vivo com candidatos ao governo do Amazonas no portal G1 e no telejornal Amazonas TV, na terça-feira (16). O candidato à reeleição afirmou que, caso seja eleito, construirá escolas de tempo integram em todos os municípios do Amazonas, ampliará o número de leitos de hospitais para 900 e construirá o banco do povo com apoio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). Ele afirmou ainda que deverá asfaltar estradas vicinais e que pretende reformar a área da Manaus Moderna.
A entrevista contou com perguntas feitas pela produção da TV Amazonas, redação do G1 e enviadas por internautas. A entrevista teve duração de cinco minutos na TV, e seguiu ao vivo por dez minutos no portal. Os temas foram sorteados ao vivo.
Na entrevista ao Amazonas TV, o candidato foi questionado sobre programas de segurança pública para o estado. Segundo Melo, no governo dele os recursos destinados a essa área foram aumentados de R$ 690 milhões, em 2010, para R$ 1,3 bilhão, em 2014.
“O [programa] Ronda no Bairro é apenas uma parte do programa de segurança pública que se implantou no estado. Investimos no plano de carreira dos policiais, as promoções e fizemos o centro de comando e controle que controla parte da cidade de Manaus com câmeras de monitoramento”, disse. O candidato afirmou ainda que houve aumento no número de Distritos de Polícia.
Ainda sobre segurança, José Melo afirmou que, caso eleito, deverá desenvolver um pano de segurança que envolva a sociedade. “Eu proponho para o futuro um programa chamado Todos pela Vida, envolvendo a educação, saúde, segurança e a população”, disse.
Melo disse ainda que pretende asfaltar ramais em cidades do interior do estado. “Quero asfaltar as vicinais, no chamado caminho da produção, para que lá eu possa implantar, aquilo que é meu sonho, que é uma política de produção de peixe em cativeiro. Transformar o Amazonas no maior produtor de peixe de cativeiro de água doce do mundo”, afirmou.
Na área da saúde, ele destacou que pretende ampliar cinco grandes hospitais da capital e criar 900 leitos. Entre as unidades citadas pelo candidato estão o hospital da Zona Norte, 28 de Agosto e João Lúcio. O candidato afirmou ainda que a medida deve ajudar a reduzir filas e tempo de espera nas unidades de saúde do estado.
Caso eleito, o candidato disse que pretende conduzir seu governo com ações voltadas ao bem estar da população. Ele citou programas como “Viver Melhor”, que equipa residências de pessoas com necessidades especiais, e implantação de vacinas contra o HPV para imunizar adolescentes no estado. “Fizemos um governo diferente e é esse governo que eu quero dar continuidade. Não só dá continuidade no que existe, mais aprimorando aquilo que precisa aprimorar”, declarou.
O candidato foi questionado por internautas do G1 sobre concurso da Polícia Militar e a convocação de cadastro de reserva. José Melo explicou que a chamada será realizada na medida em que a legislação eleitoral permitir. “Na nossa programação, nós pretendemos fazer a partir de janeiro”, disse.
O internauta Aluizio Lopes da Silva Junior questionou Melo sobre revitalização na área da Manaus Moderna, situada no Centro da cidade. O atual governador afirmou que pretende desenvolver um programa integrado com a Prefeitura de Manaus, que deve contemplar a área citada pelo leitor.
Fonte: G1
17.09.2014


