JPROS: Políticas públicas para a juventude, uma passagem para o futuro

A juventude do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) está trabalhando intensamente para ocupar espaços que possam contribuir para os jovens brasileiros. Levar políticas públicas é o primeiro passo. Este ano de 2017 o JPROS pretende chegar em todos os estados e, assim, levar nossas bandeiras a esta categoria: militância estudantil, estímulo ao mercado de trabalho e conscientização para que possam participar efetivamente, de modo direito ou indireto, da política brasileira.

Os jovens têm conquistando um grande espaço no cenário político – reflexo das lutas estudantis. Mas pouco se fala em Políticas Públicas para a Juventude. Deste modo, muito dos nossos direitos passa despercebido.  Um grande exemplo é o ID Jovem (Identidade do Jovem). Com esse documento ele pode viajar para qualquer estado brasileiro gratuitamente e ter meia entrada em eventos de cultura, esporte e lazer.

No entanto, o número de jovens com acesso a essa informação é muito pequeno para uma conquista tão grandiosa. São oferecidas duas vagas gratuitas para cada veículo, comboio, ferroviário ou embarcação. Após essas duas vagas serem esgotadas, são reservadas mais duas vagas com 50% de desconto, todavia vale lembrar que o transporte tem de ser interestadual, ou seja, de um estado para o outro.

Como ter o ID jovem? Você pode solicitar pela internet ou pelo Smartphone baixando o aplicativo ID jovem. A partir daí, é só preencher o seu NIS (número de identificação Social) e os dados cadastrais solicitados. Pronto! O cartão virtual da ID Jovem é disponibilizado.

*Larissa Ferreira – Coordenadora do PROS Jovem em Anápolis GO.

 

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está online para atender.Fale com o PROS via WhatsApp!
👋 Olá, como posso ajudar?