Líder do PROS na Câmara participa de reunião com o Governo e lideranças para discutir Reforma Tributária e o programa Renda Cidadã

Para o deputado federal e Líder da Bancada do PROS na Câmara dos Deputados Acácio Favacho (PROS – AP) é fundamental manter o diálogo aberto entre o Legislativo e o Governo Federal.

 

 

O Líder da Bancada do PROS deputado federal Acácio Favacho (PROS – AP) participou nesta segunda-feira (28) junto com lideranças do Congresso Nacional de reunião com ministros e com o presidente da República, Jair Bolsonaro. No evento os presentes debateram sobre a Reforma Tributária e o programa Renda Cidadã. O programa Renda Cidadã teve seu lançamento realizado no mesmo dia pelo presidente.

“Foi uma reunião muito produtiva, ressalto aqui a importância do Renda Cidadã como forma de atender cerca de 10 milhões de brasileiros em situação de pobreza”, explica o deputado.

Na oportunidade, o deputado cobrou mais ações de apoio às pequenas e microempresas do país. Segundo o Favacho, esses são os maiores geradores de empregos e renda em todo o Brasil.

Renda Cidadã

Com essa medida, as famílias que hoje recebem o Auxílio Emergencial serão cobertas financeiramente após o período de crise da Covid-19. O programa também vai substituir o Bolsa Família.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o País busca soluções dentro do orçamento e que não haverá aumento de imposto. “Nós vamos respeitar o teto, a sustentabilidade fiscal. O Brasil é um País sério e se comporta dentro da responsabilidade fiscal e dos orçamentos públicos. Então, nós buscamos soluções dentro dessa verdade orçamentária”, afirmou Guedes. “E por outro lado foi também dito com muita propriedade que nós não vamos aumentar impostos, nós estamos substituindo”, completou.

O programa Renda Cidadã teve seu lançamento realizado no mesmo dia pelo presidente, e passa a valer a partir de janeiro de 2021.

Redação PROS na Câmara