Nesta terça-feira (29), o presidente nacional do PROS, Euripedes Junior, e o líder do partido no Senado, Ataídes Oliveira, participaram de uma reunião com diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos.
Na ocasião, o senador Ataídes Oliveira explicou ao diretor da ANTT, que o projeto original de duplicação da BR-153 não contempla a cidade de Gurupi-TO, cidade localizada a 215km de Palmas, capital do estado do Tocantins. A duplicação da BR constrói um anel viário, onde os veículos e viajantes não passam dentro do município de Gurupi, o que prejudica o desenvolvimento da cidade, por isso, o senador solicitou ao diretor Jorge Bastos a permanência do traçado da BR dentro da cidade.
“O comércio da cidade de Gurupi necessita que esse trecho continue passando dentro da cidade, e o setor gera mais de dois mil empregos dentro do município, não podemos deixar que esse problema afete a população de Gurupi. E o diretor Jorge Bastos pediu um requerimento nosso solicitando a permanência do trajeto da BR dentro da cidade”, disse Ataídes Oliveira.
Já o presidente nacional do PROS, Euripedes Junior, solicitou durante a reunião uma solução para o problema do transporte público entre o Entorno e Distrito Federal, visto que a situação se agravou nos últimos dias. “O diretor da ANTT falou da dificuldade em encontrar empresas que possam assumir o transporte de passageiros do Entorno e o DF, mas ele garantiu que irá realizar mais um chamamento emergencial e espera que isso resolve o problema”, falou Euripedes Junior.
Euripedes Junior, tenta resolver a situação do transporte público do Entorno do Distrito Federal junto à ANTT desde fevereiro.



