O advogado Lúcio Flávio Sunakozawa, professor de Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), foi empossado no sábado (16) presidente da Executiva Estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), em substituição a Mário Márcio Borges.
Durante a transmissão de cargo, que reuniu representantes de diretórios municipais de várias cidades do estado, Lúcio Flávio explicou sobre o caminho partidário desde as convenções para as eleições do ano passado. “Na oportunidade fui convidado para sair candidato a deputado federal, porém, declinei do chamamento e me coloquei como um soldado para apoiar a campanha”, destacou Sunakozawa, agradecendo a Mario Márcio pelo trabalho realizado pelo PROS desde que assumiu a presidência regional.
Sobre o futuro do Partido, Lúcio Flávio destacou que a direção do PROS está se organizando para estar em 5,6 mil municípios brasileiros e ampliar os diretórios municipais em Mato Grosso do Sul. “Vamos continuar preparando o Partido para o futuro, podemos ter candidatos próprios a prefeito no ano que vem em vários municípios e em outros podemos fazer parte de coligações, não vamos excluir ninguém”, assegurou o novo presidente regional do PROS.
Segundo Lúcio Flávio, atualmente, o partido está presente em 21 municípios do MS, deve ampliar o número para 56 e pretende chegar aos 79 municípios. “Sei que a luta é dura, com recursos escassos, mas contamos com os nossos filiados para ampliar os quadros do PROS no Estado, partindo das bases, formada pelos vereadores”, ressaltou.
Ele anunciou que nos próximos meses o Partido deverá realizar um congresso estadual para reunir todos os filiados e simpatizantes para fortalecer ainda mais a sigla no estado. “Vamos manter o diálogo com todas as lideranças do Estado”, concluiu.


