Com a missão de fortalecer, reestruturar, ampliar as Executivas Municipais, aumentar o diálogo com lideranças, mandatários e governo, o advogado Lucio Flávio Sunakozawa assumiu a presidência do PROS no Estado.
Durante entrevista para a Secretaria Nacional da Comunicação, Lucio Flávio destacou que as diretrizes do partido oferecem a oportunidade da mudança e que a orientação é discutir com todas as lideranças, especialmente os detentores de mandato, suplentes, ex-candidatos e pré-candidatos para o pleito de 2016.
“A experiência política é muito importante, pois apesar de termos apenas dois anos (o TSE deferiu registro ao PROS em 2013), nos posicionamos como um partido grande”, completou.
O novo presidente também destacou que além do fortalecimento dos diálogos, já iniciados, com o governador do Estado Reinaldo Azambuja, uma de suas principais tarefas também será percorrer os 79 municípios com o intuito de lá, respectivamente, formar comissões provisórias.
“Atualmente existem 50 Executivas Municipais no Estado e aquelas em que não houver atividade serão reestruturadas para estimular uma maior atuação e participação. Queremos fazer nas próximas eleições (2016) uma quantidade expressiva de vereadores”, pontuou.
Perfil
O advogado Lucio Flávio Sunakozawa, 53 anos é conselheiro federal da OAB, professor e diretor de direito da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), conselheiro jurídico da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem).


