A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, recebeu na tarde desta terça-feira (10), o deputado Rafael Motta (PROS/RN). Eles foram cobrar a publicação da portaria interministerial que garante o subsídio para o milho comercializado pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).
Durante o encontro, a bancada federal do Rio Grande do Norte solicitou a ministra à publicação de uma nova portaria interministerial, com o objetivo de garantir o subsídio ao pequeno produtor de milho potiguar, e ouviu da ministra a promessa de envio de uma nova semente, mais resistente ao clima semiárido do Nordeste brasileiro.
“Esse subsídio é muito importante para que o nosso produtor rural possa enfrentar a seca, principalmente o pequeno produtor que depende da agricultura de subsistência. E nada mais justo do que o governo subsidiar o milho e dá um acalento para esse agricultor”, destacou Motta durante a reunião.
A ministra afirmou que está concentrando esforços para a publicação da portaria que irá subsidiar o milho para o pequeno produtor do RN. Sobre a nova semente, Katia Abreu garantiu que ela já foi testada nos Estados Unidos e é mais resistente a seca.


