O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) realizou nesta quarta-feira, 13, uma solenidade em homenagem às mulheres pelo dia 8 de março.
O evento contou com a presença da Senadora Zenaide Maia (PROS-RN), da Deputada Federal Clarissa Garotinho (PROS-RJ), do Deputado Federal Weliton Prado (PROS-MG) e vereadoras da região do entorno.
Na oportunidade, a deputada federal Clarissa Garotinho comentou sobre os índices de violência contra a mulher no Brasil. “Nós não podemos mais aceitar que mulheres morram todos os dias apenas pela sua condição de ser mulher. Nós precisamos ampliar os mecanismos para combater a violência e aumentar o número de delegacias especializadas em atendimentos à mulher. Temos que impedir que a mulheres continuem sofrendo caladas, precisamos garantir instrumentos para que elas tenham coragem faça a denuncia e tire o brasil deste ranking tão negativo de ser um dos países do mundo, onde as mulheres são vítimas de feminicídio”, reforçou.
Defensor das pautas femininas, o deputado federal Weliton Prado fez questão de frisar que as mulheres devem ocupar os seus espaços e não aceitar nenhum direito a menos. “É uma grande felicidade poder participar deste evento. A gente vê que o PROS Mulher tem se organizado cada dia mais. E as mulheres têm que se organizar mesmo, ocupar os seus espaços e não aceitar nenhum direito a menos e nenhum tipo de violência”, frisou.
Ao parabenizar a iniciativa do Partido, a Senadora Zenaide Maia reforçou a importância do empoderamento da mulher. “Quero parabenizar o PROS porque um evento deste dá visibilidade para a importância da mulher na vida do povo brasileiro. Nós mulheres somos mais de 50% da população, nós temos mais escolaridade que os homens, mas infelizmente os homens são quem comandam as maiores esferas de poder, uma prova disso é o nosso parlamento. Empoderar as mulheres não são só em termos financeiros, mas também, com conhecimento”, destacou a Senadora.
Para a Presidente Nacional do PROS Mulher, Dona Cida, o evento em homenagem ao dia da Mulher é um marco para o Partido que vem incentivando cada vez mais, o empoderamento da mulher. “Este evento foi um marco na vida do PROS. Nós mulheres viemos para fazer a diferença e mostrar que querer é poder. Nós falamos sobre o empoderamento da mulher porque lugar de mulher é onde ela quiser”, completou Dona Cida.

