PROS PROS90 MULTICULTURALISMO IGUALDADE RACIAL

A Secretaria Nacional de Multiculturalismo e Igualdade Racial tem por objetivo resgatar e estimular a cultura brasileira, criar políticas capazes de promover a conscientização e a valorização das minorias sociais para que todos os cidadãos respeitem e valorizem as diferenças que existem em nossa grande nação. Também promoverá debates que orientem as minorias em prol da igualdade em todos os campos da sociedade.

O Brasil é um país essencialmente multicultural, já que sua população é formada por uma miscigenação de tantos povos diferentes. Por esse motivo, a variedade cultural não deveria ser um problema de convivência, mas infelizmente esta não é a realidade que enfrentamos diariamente.

Não somos brancos, negros, índios, e sim brasileiros, filhos da união de diversas culturas, nasceu o PROS Multiculturalismo. A Secretaria deseja resgatar a cultura dos nossos povos formadores e criar políticas e ações que nutram no cidadão o sentimento de respeito às diferenças que existem em nossa nação.
Para isso, o PROS Multiculturalismo pretende:

– Formular projetos sobre convívio multicultural e soluções para evitar conflitos;
– Fomentar pesquisas dessa mistura de um indivíduo que não é branco nem índio, que tampouco é negro, mas que é simplesmente brasileiro;
– Criar estudos para introduzir no âmbito educacional a questão da diversidade cultural, racial, social, objetivando o convívio multicultural que implica respeito e diálogo com os valores do outro.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP