Presidida pelo Deputado Estadual Vinicius Cirqueira(PROS-GO) , a primeira reunião da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa de Goiás realizada nesta terça-feira,19, tratou sobre as indenizações às famílias de jovens mortos em incêndio, em 2018.
A reunião contou com a presença de parentes das vítimas e de representantes da Defensoria Pública que debateram sobre o valor que o Estado deverá pagar pela morte de dez adolescentes no Centro de Internação Provisória no Jardim Europa, em Goiânia. A sugestão é que o Estado pague R$ 200 mil, a título de dano moral e material, a cada família.
A proposta prevê ainda, o pagamento de R$ 1 milhão de danos morais coletivos, que deverão ser revertidos para o próprio sistema socioeducativo. “O acordo prevê não somente a indenização, mas também um estudo social e propostas de melhorias para o centro e para a segurança desses jovens que cumprem medidas socioeducativas”, explicou o deputado, presidente da Comissão.
Na oportunidade, Cirqueira reforçou que estão sendo traçados todos os esforços entre a comissão, DPE e PGE para que o acordo possa ser viabilizado.

