O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) completa neste dia 24/09, quatro anos de concessão, pela Justiça Eleitoral, de seu registro como partido político. Idealizado pelo presidente nacional, Euripedes Junior, o partido nasceu em 2013 no interior de Goiás, na cidade de Planaltina. “Somente um partido reúne condições de mudar a vida das pessoas a nível nacional. Muitos me chamavam de doido e falavam que eu não iria conseguir montar uma agremiação, mas eu fui insistente”, afirma Euripedes.
Após cinco anos recolhendo assinaturas em 19 estados em todo o Brasil, o número 90 do PROS ganhou força e notoriedade nacional. Hoje contabiliza cerca de 112 mil filiados em todo o Brasil. Na Câmara Federal possui congressistas comprometidos com a sociedade e que lutam para atender as necessidades da população com projetos de lei e emendas parlamentares.
O líder do PROS na Câmara, deputado federal Eros Biondini (MG) afirma que o PROS foi a escolha assertiva. “Quando decidi me filiar haviam muitas outras possibilidades e hoje eu tenho a convicção e certeza de que tomei a decisão certa. O PROS é um partido que tem uma história e sem dúvidas terá um belo futuro construído por todos nós, por nossas mãos para um Brasil melhor. O PROS tem um apelo diferente, um nome inspirado, tem uma estrutura que favorece os seus filiados. O PROS será um dos maiores partidos do nosso País. Parabéns ao PROS e para cada um, assim como eu, que fez a escolha de pertencer a esse partido”.
O deputado federal Toninho Wandscheer (PR) ressaltou que é um partido novo, que está se consolidando no Brasil. “O PROS tem sido protagonista das nossas conquistas aqui no Paraná. Por onde temos andado levamos o nome do partido, que está sempre atento às demandas do povo nas ruas, que se renova a cada dia com a chegada de novos filiados e lideranças importantes atuando em quase todo Estado. Seguimos juntos, conquistando visibilidade e buscando nosso espaço no cenário político. Parabéns a esse partido jovem que tem um futuro promissor”
O deputado federal Felipe Bornier (RJ) também parabenizou a legenda. “Gostaria de parabenizar o PROS pelos seus 4 anos de existência, um partido que me sinto muito à vontade em participar, e que tem por premissa ouvir a população, nesse momento, pautando assuntos importantes e indo de encontro com o que a sociedade pensa e espera, como a redução de impostos, uma oferta de serviços públicos de melhor qualidade, enxugamento da máquina pública, além de buscar atrair para seus quadros pessoas, nos estados e municípios brasileiros, que queiram fazer a diferença para 2018. É dessa forma que nós conseguiremos ser um partido ainda mais forte, com a presença de pessoas que vão fazer a diferença e que queiram verdadeiramente mudar o nosso Brasil”, ponderou.
O PROS está consolidado em quase todas as cidades brasileiras, está presente em mais de 3.500 municípios. Um jeito novo de pensar e fazer política atraiu esperança e fé nos cidadãos. Já participou de uma eleição geral (2014) e uma municipal (2016). Possui presidentes estaduais envolvidos com as bandeiras e dispostos a fazer o colegiado crescer em cada região.
O presidente do PROS Bahia, Fabrício Figueredo deixou sua mensagem de felicitações. “Feliz aniversário ao nosso partid que realiza 4 anos de existência, se mostra tão maduro e com atitudes sensatas em defesa do povo brasileiro sem distinção de idade, raça, sexo ou religião. O PROS tem a frente dirigentes que sabem das necessidades do povo e busca amenizar essas desigualdades através dos seus vereadores, vice-prefeitos, prefeitos, deputados estaduais e deputados federais tudo isso capitaneado pelo nosso presidente Eurípedes Júnior”.

