No Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, Zenaide chama a atenção para a necessidade de proteção e empoderamento feminino

Em virtude do Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher celebrado em 25 de novembro, a Senadora Zenaide Maia (PROS-RN), que é presidente da Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher no Congresso Nacional, chama atenção para a causa e para a necessidade do empoderamento feminino.

Ao contar a história que deu origem a data, a senadora reforça a importância de combater a violência de gênero. “Hoje é dia de lembrar das irmãs Mirabal, “Las Mariposas”, três mulheres que viraram símbolo de luta contra a opressão. Desde 1999, o 25 de novembro é o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher. Foi neste dia, em 1960, que Minerva, Pátria e Maria Teresa Mirabal foram assassinadas pela ditadura do presidente Rafael Trujillo, que então governava a República Dominicana. O crime teve impacto dentro e fora daquele país e marcou a queda do ditador e o reforço da luta mundial das mulheres pelo fim da violência de gênero”, explica Zenaide.

A parlamentar integra a mobilização internacional denominada #16diasdeativismo. “O exemplo das Mariposas é, certamente, uma inspiração para a luta das mulheres pelos seus direitos”, completou a senadora potiguar.

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP