Em missão oficial na cidade de Montevidéu, Uruguai, entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, o deputado George Hilton (PROS-MG) representou o Brasil na última sessão do Parlamento do Mercosul (Parlasul), ocorrida na quinta-feira (1º).
Já nos primeiros dias de missão oficial, o parlamentar participou de votação na Comissão de Assuntos Internacionais, Interregionais e de Planejamento Estratégico de recomendação ao Conselho do Mercado Comum (CMC) para a criação de um grupo de trabalho no Programa para Negociação, Elaboração e Celebração do Protocolo do Mercosul para a aplicação da Convenção das Nações Unidas sobre o Crime Organizado Transnacional e seus Protocolos Complementares.
Após votação no Plenário da Câmara das Medidas de Combate à Corrupção, Hilton deixou mensagem em sua rede social na qual dizia estar atento ao momento político no qual o país passa. Na quarta-feira (30), o deputado, assim como a Bancada do Pros, votou contra a polêmica emenda na qual prevê casos de responsabilização de juízes e de membros do Ministério Público por crimes de abuso de autoridade.
Histórico
Hilton é titular do Parlasul desde a sua criação, em 2007, estando ausente somente no período em que se licenciou da Câmara dos Deputados para exercer o cargo de ministro do Esporte, em 2015. O parlamentar foi um dos fundadores da representação e um dos organizadores do regimento interno da entidade. George Hilton também foi vice-presidente da representação brasileira do Parlasul no Congresso Nacional.
Fonte: Redação/Pros na Câmara

