Indicado na última quarta-feira,14, para ser membro titular da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara, o deputado federal Acácio Favacho (PROS-AP) adianta as principais pautas que pretende priorizar no colegiado. “Vou ter um olhar diferenciado para questões como Plano de Saúde, telefonia, passagens aéreas e energia. Sempre defendi a livre concorrência e o livre mercado, dando oportunidades econômicas para todos, mas sem abusos. Estou honrado com a indicação do meu nome para membro titular desta importante comissão. Estarei desempenhando o meu trabalho com seriedade e competência”, adiantou.
Para o deputado, apesar dos avanços, o país ainda enfrenta muitos desafios no que tange aos direitos do consumidor. “Apesar da lei do Código de Defesa do Consumidor ter sido promulgada há quase 29 anos, nós ainda enfrentamos muitos desafios no Brasil. Reconhecemos os avanços, principalmente, no mercado de compras feitas pela internet, já que não era um serviço tão comum na época em que o código foi criado. Estamos cientes dos desafios e como membro da CDC, quero contribuir com o país, no sentido de apoiar propostas que visam garantir o respeito ao consumidor”, reforçou, Favacho.
O Dia Mundial do Consumidor é comemorado nesta sexta-feira,15 de março. A data foi instituída para lembrar dos direitos do cliente.

