Linha do Tempo

Primeira agenda oficial do PROS
No dia 02 de outubro de 2013 aconteceu a primeira agenda oficial do PROS no Salão Negro do Congresso Nacional. Contando com a presença de vários parlamentares, membros da sociedade civil e imprensa. O presidente nacional do partido, Eurípedes Júnior, aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso do partido com a melhoria do país e em especial pela melhoria do sistema tributário. No primeiro ano o PROS já era a sétima maior bancada da Câmara de Deputados, o partido contou com a filiação de 2 governadores, 1 vice-governador, 1 senador, 21 deputados federais, 50 deputados estaduais, 300 prefeitos e 3.500 vereadores.
Agenda Programática
No mês de novembro de 2013 o PROS lançou a “Agenda Programática”, por meio de um bloco parlamentar com o PP, e foi apresentado onze temas prioritários para promover o desenvolvimento político, econômico e social do Brasil, sendo eles: Reforma Tributária; Defesa da Saúde; Nova Política Sobre Drogas; Defesa do Consumidor; Resgate da Segurança Pública; Defesa da Família; Mobilidade Urbana e Um Novo Conceito de Cidade para o Brasil; Defesa do Empreendedorismo; Fortalecimento do Modelo Tecnológico no Brasil; Defesa da Agricultura e Agronegócio; Desburocratização com a Profissionalização dos Recursos Humanos do Estado.
Primeira convenção nacional – “Dia Mais Brasil”
No dia 24 de junho de 2014 o PROS realizou sua primeira convenção nacional a data ficou conhecida como o “Dia Mais Brasil” e foi marcada por um dia cheio de atividades partidárias onde o PROS reforçou seu compromisso com a democracia brasileira e a melhoria do país por meio da luta pela redução de impostos. O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas como o ex-ministro Ciro Gomes, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e da presidenta Dilma Rousseff.
PROS se consolida como um partido que luta pelo bem do povo
Ainda em 2014 o PROS se consolida como um partido que luta pelo bem do povo, com seus deputados apresentando diversos Projetos de Lei, como o PL 8257/2014 de autoria do deputado federal Ronaldo Fonseca, que trata sobre a aplicação de imediato de medidas protetivas de urgência às vítimas de violência doméstica e familiar.















