Nossa História

Linha do Tempo

2010ANO

Fundação do Partido

Fundação do Partido

No dia 4 de janeiro de 2010 o PROS foi fundado e o partido já nasceu com o compromisso de lutar pela redução de impostos, reforma tributária, combate às drogas, segurança, mobilidade urbana, desenvolvimento tecnológico e desburocratização do Estado.

2013ANO

PROS obteve o registro definitivo do TSE

PROS obteve o registro definitivo do TSE

No dia 24 de setembro de 2013 o PROS obteve o registro definitivo do TSE e se tornou oficialmente um partido político após conseguir mais de 1,5 milhão de assinaturas.

2013ANO

Primeira agenda oficial do PROS

Primeira agenda oficial do PROS

No dia 02 de outubro de 2013 aconteceu a primeira agenda oficial do PROS no Salão Negro do Congresso Nacional. Contando com a presença de vários parlamentares, membros da sociedade civil e imprensa. O presidente nacional do partido, Eurípedes Júnior, aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso do partido com a melhoria do país e em especial pela melhoria do sistema tributário.  No primeiro ano o PROS já era a sétima maior bancada da Câmara de Deputados, o partido contou com a filiação de 2 governadores, 1 vice-governador, 1 senador, 21 deputados federais, 50 deputados estaduais, 300 prefeitos e 3.500 vereadores.

2013ANO

Bancada PROS

Bancada PROS

Já no primeiro mês de registro o PROS formou uma bancada forte e comprometida com o Brasil. O deputado federal Dr. Jorge Silva apresentou o PL 6669/2013 que instituiu o mês “Novembro Azul”, dedicado a ações de prevenção ao câncer de próstata.

2013ANO

Agenda Programática

Agenda Programática

No mês de novembro de 2013 o PROS lançou a “Agenda Programática”, por meio de um bloco parlamentar com o PP, e foi apresentado onze temas prioritários para promover o desenvolvimento político, econômico e social do Brasil, sendo eles: Reforma Tributária; Defesa da Saúde; Nova Política Sobre Drogas; Defesa do Consumidor; Resgate da Segurança Pública; Defesa da Família; Mobilidade Urbana e Um Novo Conceito de Cidade para o Brasil; Defesa do Empreendedorismo; Fortalecimento do Modelo Tecnológico no Brasil; Defesa da Agricultura e Agronegócio; Desburocratização com a Profissionalização dos Recursos Humanos do Estado.

2014ANO

Primeira convenção nacional – “Dia Mais Brasil”

No dia 24 de junho de 2014 o PROS realizou sua primeira convenção nacional a data ficou conhecida como o “Dia Mais Brasil” e foi marcada por um dia cheio de atividades partidárias onde o PROS reforçou seu compromisso com a democracia brasileira e a melhoria do país por meio da luta pela redução de impostos. O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas como o ex-ministro Ciro Gomes, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e da presidenta Dilma Rousseff.

2014ANO

Primeiro programa de TV do PROS

Primeiro programa de TV do PROS

Em junho de 2014 foi ao ar o primeiro programa de TV do PROS, vinculado em toda a cadeia de rádio e TV do Brasil. Na oportunidade, o programa ressaltou a história de criação do partido e a conquista de mais de 1 milhão de assinaturas de apoiamento em defesa da redução dos impostos.

2014ANO

PROS participa da primeira eleição

PROS participa da primeira eleição

Em 2014 o PROS participa da primeira eleição em sua história elegendo 30 deputados estaduais, 11 deputados federais, dois vice-governadores e um governador.

2014ANO

PROS se consolida como um partido que luta pelo bem do povo

PROS se consolida como um partido que luta pelo bem do povo

Ainda em 2014 o PROS se consolida como um partido que luta pelo bem do povo, com seus deputados apresentando diversos Projetos de Lei, como o PL 8257/2014 de autoria do deputado federal Ronaldo Fonseca, que trata sobre a aplicação de imediato de medidas protetivas de urgência às vítimas de violência doméstica e familiar.

2015ANO

PROS continua lutando pela redução de impostos

PROS continua lutando pela redução de impostos

Em 2015 o PROS continua lutando pela redução de impostos. Projetos de Leis que tratam do tema foram apresentados na Câmara dos Deputados, destacando o PL 3244/2015, de autoria do deputado Ronaldo Fonseca, e o PL 1449/2015, de autoria do deputado Dr. Jorge Silva.

2015ANO

Debates com diversos especialistas

Debates com diversos especialistas

Com o intuito de fortalecer sua participação no debate nacional o PROS promoveu, por meio da Fundação da Ordem Social (FOS), debates com diversos especialistas, destacando as discussões sobre o sistema tributário nacional.

2015ANO

Lançamento do Sistema de Gestão partidária (SGP) do PROS

Lançamento do Sistema de Gestão partidária (SGP) do PROS

Desde o início da criação do PROS foram adotadas estratégias para garantir maior eficiência e efetividade no uso dos recursos do partido.  Dentro desta perspectiva é que a instituição lançou em 2015 o Sistema de Gestão partidária (SGP) do PROS, um moderno sistema de gestão de filiados.

2015ANO

Eventos de promoção e incentivo a participação da mulher na política

Eventos de promoção e incentivo a participação da mulher na política

Dando continuidade às ações do PROS Mulher dos anos anteriores, a secretária nacional, dona Cida, realizou ao longo de 2015 diversos eventos de promoção e incentivo a participação da mulher na política em mais de 10 estados brasileiros.

ACESSAR SGP