O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) vem por meio desta nota esclarecer a sociedade o seu papel na política brasileira, e afirmar que a legenda continua firme no seu propósito de se tornar um dos principais partidos do Brasil.
O PROS nasceu em conjunto com a vontade popular, pois conseguiu 1,5 milhões de assinaturas dos brasileiros para a sua criação. Cada cidadão que assinou para o PROS ser criado acreditou no compromisso que o partido firmou para buscar uma reforma tributária, tornando o sistema mais simples, menos burocratizado e oneroso.
O partido disputou suas primeiras eleições em 2014 e alcançou bons números, elegeu importantes nomes para as assembleias legislativas de todo o país, 11 deputados federais, duas vice-governadoras e um governador. Isso demonstra a força do PROS no sentido de projetar o crescimento para contribuir com os anseios da sociedade brasileira.
É natural que dentro de um partido político que se formou com importantes nomes da política nacional tenha pluralidade de pensamentos, por isso, é importante um amplo e aberto debate para se tomar as decisões que melhor interessem aos brasileiros.
O PROS acredita em alianças concentradas e focadas em boas práticas, que se estabelecem em bases programáticas e objetivam atenção aos anseios da sociedade brasileira, para tanto, está aberto a conversar com outros partidos no sentido de possíveis alianças no Congresso Nacional.
O partido acredita que suas bases ideológicas e projeção de crescimento possibilitarão que a legenda possa seguir como uma sigla forte e sólida. Sendo assim, continuará a ser o Partido Republicano da Ordem Social.
Atenciosamente,
Executiva Nacional do Pros


