O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) informa aos veículos de comunicação, que a agremiação respeita a opinião individual dos parlamentares que compõem a bancada na Câmara dos Deputados, e que está atento ao momento político que o país enfrenta.
O encontro ocorrido hoje (14), com a presença de dois parlamentares do PROS, juntamente aos parlamentares do PHS, PTN, PEN e PSL, foi um ato que partiu de deputados convictos em seu posicionamento pessoal, não representando o posicionamento formal do PROS, haja vista que a bancada possui posicionamentos divergentes, mas mutuamente respeitados.
A legenda salienta que, em respeito aos compromissos e convicções individuais de seus parlamentares, não partirá da agremiação qualquer forma de retaliação aos deputados.
Não houve em nenhum momento pronunciamento da Executiva Nacional que se configurasse no posicionamento formal do partido.
Portanto, reforça-se a posição da Executiva Nacional do PROS em respeitar a decisão individual de seus parlamentares liberando a bancada na votação do processo em trânsito de acordo com a convicção de cada parlamentar.

