Sobre a reportagem “Sede do Pros, no DF, sofre tentativa de invasão com uso de helicóptero”, o Diretório Nacional do PROS informa que:
A) Eurípedes Gomes é o presidente do partido, conforme certificado pelo Tribunal Superior Eleitoral e pelo 1º Ofício de Registro Civil, Casamentos, Pessoas Jurídicas, Títulos e Documentos de Brasília/DF.
B) Causa estranheza um jornal com a credibilidade do Correio Braziliense publicar um fato sem checar as informações. Especialmente em se tratando de uma suposta invasão a um partido político com o uso de helicópteros e armas.
C) Marcus Holanda está afastado das suas funções na Polícia Civil do DF para tratamento médico.
D) O Boletim de Ocorrência citado na matéria ainda não foi homologado pela Autoridade Policial, e consta apenas a narrativa dos fatos de quem esteve na delegacia, sem qualquer apuração mínima.
E) O presidente do PROS, Eurípedes Júnior, passou todo o dia de sábado, 25.01.2020, em sua residência em Planaltina/GO, que possui serviço de monitoramento por câmeras, que terá as imagens disponibilizadas à Autoridade Policial responsável.
F) O PROS, assim como Eurípedes Júnior, não coadunam com qualquer tipo de tomada violenta de espaços, já adotou todas as medidas judiciais necessárias, e tem aguardado o pronunciamento de tais instâncias.
Leia mais sobre a tentativa de golpe contra o PROS Nacional:
Presidentes estaduais do PROS repudiam tentativa de golpe contra o Diretório Nacional
Diretório Nacional do PROS confirma Eurípedes Gomes de Macedo Junior como presidente
Justiça procura articuladores do golpe frustrado contra o PROS
Parlamentares do PROS defendem segurança jurídica e institucional
PROS pede que PCDF esclareça condições mentais do pseudo autoproclamado presidente do partido
Para TSE, PROS Nacional é presidido por Eurípedes Gomes de Macedo Junior

